Terça-feira, 2 de Junho de 2009

Uso Indevido de Fotos!!

 Adenda feita a 5 de Junho

Espero que esta seja a última adenda que faço sobre este assunto, que  darei por encerrado aqui.

Para além de toda a história conhecida, tenho-me correspondido por e-mail com a Cláudia Almeida, gestora da parte de artes decorativas do Empatias (que sim é um loja, não da própria e também dedicada à arte floral). Quando a Cláudia vedou os comentários, enviei-lhe um e-mail a fim de melhor se esclarecer esta história, sem cobranças, mas com porquês.

Partes da sua resposta estão aqui transcritas (com a sua autorização), que espero que leiam atentamente:

 

«Gostaria de agradecer em primeiro lugar a sua educação no que diz respeito a este assunto. Os comentários foram bloqueados dado o caracter por demais ofensivo de determinados comentários. Eu compreendo por completo o desconforto, a tristeza e até a revolta de verem os vossos trabalhos publicados por outro alguém, compreendo e aceito que mostrem o vosso desagrado, eu também o faria, mas daí a serem insultuosos vai alguma diferença, até porque assim que soube do que se passava, de imediato fiz o possível para resolver esta lamentável questão.
 Efectivamente, a Luana (pessoa que estava a fazer o meu blog) mostrou ser tudo menos uma boa amiga ou pessoa de confiança. Para mim foi uma grande desilusão, como é obvio não aprovei nem aprovo ou sequer desculpo o que ela fez. A razão que ela me dou foi a de que achava que eu não tinha trabalhos suficientes para lançar o blog e poder vender porque não tinha muito para mostrar, e como tal decidiu por ela mesma aumentar, diz ela para me tentar ajudar a vender alguma coisa (ve-se a grande ajuda....)


Alguns dos trabalhos publicados são realmente meus, e terá oportunidade de voltar a ver os mesmos publicados novamente, mas a Luana achou que não chegavam ou se calhar, não os achou suficientemente bons, o que também me entristece obviamente.... ela ultrapassou todos os limites e sei que me prejudicou de forma talvez irrecuperável.
Não posso pedir a ninguém que acredite em mim, mas o que disse é pura verdade, fui mesmo enganada. Numa fase complicada da minha vida, numa tentativa de construir algo, confio em alguém que me tira o tapete dos pés desta forma... mas enfim, é assim que se aprende.

(...)

A loja onde faço e exponho os meus trabalhos é da minha mãe, não minha e acredite que não faz parte do meu caracter querer algo que não me pertence. Pode não aceitar mas é o que eu sinto, se eu quisesse usurpar algo vosso, não me exporia nem a mim, nem a minha mãe e à sua loja desta forma.»

Eu já desculpei a Cláudia e espero que quem foi lesado consiga fazer o mesmo!

O blog Empatias está de facto, de momento, reservado a leitores convidados, por indicação minha à Cláudia, para que ela tenha uma maior privacidade nestes primeiros tempos de gestão do mesmo, uma vez que as visitas têm sido mais que muitas agora!

E, neste ponto, da minha parte dou por completamente encerrado este assunto!

Cláudia


Adenda feita a 3 de Junho (14.10h):

Como podem constatar o blog Empatias é agora um blog fantasma.

O motivo desta minha adenda é o facto de o meu nome estar mencionado no esclarecimento feito pela dona do blog (que não será a administradora e a pessoa que usurpou fotos), sendo que teria sido contactada por mim telefonicamente. Facto que NÃO É VERDADE!

Esperamos então que a verdade seja reposta!


Venho reportar uma situação muito chata da qual tive conhecimento hoje por e-mail (obrigada Sandra).

Este blog publicou fotos de diversos trabalhos meus e também de outros blogs, como se torna óbvio observando atentamente as fotos, e como pude constatar pelo comentário e post da Patrícia.

Trata-se de uma pessoa com uma loja aberta ao público e com nenhuma conduta moral, nenhuma ética profissional e moral, mas julgo que, graças a nós, com um enorme peso na consciência!

 

Após o meu indignado comentário sobre as minhas fotos, retirou-as de lá embora ainda estejam algumas no seu álbum do Picasa.

 

Terei de passar a tomar outras providências sobre as minhas fotos, pois, pelos vistos, nem todos terão a mesma ética pelo qual me rejo!

 

 

 Eis o template do blog em questão.

 

Familiares estas caixas? A primeira está originalmente no meu blog aqui e a segunda aqui.

Para além dos preços serem ridículos e impraticáveis, deu também outros nomes às caixas!

 

Já nesta caixa manteve o nome!!

A original aqui.

 

Gostei particularmente do texto desta caixa, julgo que não se percebe bem, mas transcrevo aqui:"Esta foi uma encomenda do dia da Mãe! Ficou fantástica!"

O meu comentário é: tenho de avisar a minha vizinha pois se calhar ainda não deu por falta da caixa que tinha em casa!!!

 

E estas caixas de chá (para além de muitas outras de chá e café patentes no seu álbum Picasa).

Nesta imagem alerto para a foto superior, pois não se trata de um trabalho meu, não sei de quem é, mas se alguém o identificar, já sabe!

Originais minhas aqui, aqui e aqui.

 

Fica a questãoo que esta senhora (que se chama Cláudia) vende quando lhe pedem uma caixa igual e o que terá na sua loja?

Transcrevendo o que está no blog Empatias: «Reservado o direito da não reprodução exacta dos artigos apresentados, caso já vendidos e/ou sujeito a disponibilidade de materiais.» Ou seja, se pedir a caixa em azul, provavelmente virá em vermelho!!!

Cláudia Miguel

Tudo arrumadinho::
publicado por GataPreta Artesanato às 20:17

link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De carina a 2 de Junho de 2009 às 21:59
ola amiga,
realmente há gente capaz de tudo, espero que corra tudo bem e que n haja mais problemas pois ninguem merece isto.

Bjinho e os teus trabalhos nao sao substituidos por nenhuns :)

Carina
De criarsensacoesbijuteria a 2 de Junho de 2009 às 22:00
Olá...

Que situação lamentável mesmo, há pessoas que à falta de originalidade juntam o mau caracter e depois acontece isto.
Beijinho
Filipa Jordao
De Patricia a 3 de Junho de 2009 às 09:05
Olá Cláudia ,
Obrigado pelas palavras que me deixou, infelizmente pelo mesmo motivo que lhe aconteceu. Deixo lhe um beijinho e vou levar o seu endereço de blog para junto dos meus amigos.
Beijinhos
Patrícia
De mariamelancia a 3 de Junho de 2009 às 09:31
Impressionante!!
E a impunidade destes actos choca-me!
É divulgar o mais possível!
Beijo
De Novelos e meadas a 3 de Junho de 2009 às 09:51
Olá Cláudia!
Realmente essas situações são muito aborrecidas, desde que viajo pelo mundo virtual que já me deparei com situações idênticas. É preciso descaramento, o que irá na cabeça dessas pessoas? Devem pensar que nunca serão descobertas.
Bjs
De PATRÍCIA a 3 de Junho de 2009 às 10:10
Chega a ser hilariante....para mim a frase "Reservado o direito da não reprodução exacta dos artigos apresentados, caso já vendidos e/ou sujeito a disponibilidade de materiais.
" está demais. Mas que falta de carácter...O pior é que nós ao deixarmos as fotos das nossas peças na internet, em que qualquer pessoa tema acesso, estamos sempre sujeitas a que copiem os nossos trabalhos. Enfim, uma situação muito triste...Quem manda fazeres trabalhos lindos????:P Brincadeira....Beijocas
De Sílvia a 3 de Junho de 2009 às 11:08
Como é possível haver pessoas assim. E pergunto, será que haverá quem copie as minhas fotos??? E mais, pelo que vi, ela altera as fotos, pois tu tens as tuas fotos identificadas!! Tal como eu! Acho que não é o suficiente!! Não sei o que faça, começo a ficar preocupada!! E como consegue ela fazer as coisas que lhe pedem? Olha não sei o que dizer.... Força amiga, e espero que pessoas como ela olhem bem para o que estão a fazer.
Beijocas!
De Goreti a 3 de Junho de 2009 às 12:15
Bom dia linda
Bem estou espantada com a lata desta gente... enfim.... nem merece comentários...
De Ana Rute a 3 de Junho de 2009 às 13:54
Infelizmente não foram só as tuas fotos mas o que mais me faz confusão é que foi capaz de colocar uma marca de água como sendo dela...

Mas parabéns tens trabalhos maravilhosos.

Beijinhos
Ana Rute
De GataPreta Artesanato a 3 de Junho de 2009 às 21:28
Olá Rute!
Obrigada pelo comentário!
Um beijinho
Cláudia
De Inês Nunes a 3 de Junho de 2009 às 14:43
Olá Cláudia,
fui também uma das visadas, só com 3 fotografias. Acabei de sair do dito blog fantasma neste momento e já lá deixei o meu comentário mais uma vez.
Fiz uma denúncia ao Picassa.
No meu caso acho que vou encerrar os blogs. Tenho lá muito da minha vida, não só trabalhos.
Só espero não perder as amizades que ganhei nestes 3 anos e meio.
Um beijinho
Inês

Comentar post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu... Cláudia!

Todo o conteúdo ©2007-2017

Cláudia Miguel|GataPreta Artesanato

 

Visite-nos de 2ª a 5ª na Rua Reinaldo Ferreira, nº 4 ANEXO, Quinta de São Nicolau - Corroios

Basta marcar a sua visita por e-mail ou mensagem privada na página do facebook

Espreite aqui o nosso cantinho♥

 

*Importante

Os pedidos de conjuntos de bebé (quer em madeira, quer em tecido) e de maternidade deverão ser feitos pelo menos com 2 meses de antecedência! O mesmo se aplica a lembranças de casamento, batizado, comunhão ou despedida de solteira.

 

*Como Encomendar

Envie um e-mail para gatapretaartesanato@sapo.pt com o nome/código e a descrição da peça (incluindo as cores, formas ou quaisquer alterações ou desejos pretendidos), a quantidade e os seus dados pessoais (nome, morada completa e e-mail).
Receberá um e-mail com a confirmação dos dados da sua encomenda.

 

*Execução e prazos de entrega

A execução e o prazo de entrega dependem do número de encomendas existentes e do material em stock. Os pormenores serão discutidos com o cliente por e-mail.

 

*Modo de pagamento

O modo de pagamento é transferência bancária ou depósito em conta. Ao valor do(s) artigo (s) acresce o valor dos portes de envio. Este é feito através de Correio Registado. Os valores são informados ao cliente no e-mail de resposta.

..............................................

Reservas apenas por 3 DIAS!

 

*As encomendas com peso igual ou inferior a 2kg são expedidas via Correio Registado. Para encomendas com peso superior a 2kg o envio é feito através de CTTExpresso. O serviço para as Ilhas tem um valor diferente.

 

*Envio da encomenda

O envio é feito a partir de Portugal.

Depois de efectuar  a transferência, o cliente deverá enviar um e-mail com a confirmação do pagamento. Após boa cobrança procede-se ao envio da encomenda. No dia do envio é facultado ao cliente o número do registo, para os casos de Correio Registado ou CTTExpresso.

Não aceito trocas ou devoluções.

 

*Nota:

Não me poderei responsabilizar por eventuais extravios ou por danos causados no transporte das peças.

 

 

 

 

 

 

 

 

Visit GataPreta Artesanato's profile on Pinterest.

* Newsletter "Esboço de Cor"

* GataPreta Artesanato no programa Vida Nova, SIC

 

 

Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tudo arrumadinho:

anéis

atelier

aventais

babetes

bags

batizado

bebé

bijuteria

boina

boina crochet

bolsa de cintura

bolsa para fraldas

bolsas

bolsas crochet

bolsas para telemóvel

bolsinha

bolsinhas

bolsinhas multiusos

brincos

cachecol

cachecol crochet

caixa casamento

caixa cúbica

caixa para ganchinhos

caixa para manicure

caixa para maquilhagem

caixa para medicamentos

caixa para vernizes

caixas de costura

caixas multiusos

caixas para bijuteria

caixas para cápsulas de café

caixas para chá

caixas para crianças

caixas para fraldas

caixas para recordações de bebé

caixas para relógios

capa agenda

capa caderno

capas para livros

carteira

casamento

cesto

cesto para bebé

colares

colecção 2009-2010

colecção 2010-2011

conjuntos de cozinha

cowl

cozinha

crianças

croché

crochet

decoração

découpage

desafio

estojos

feltro

fraldários

fraldas

gata preta

golinha crochet

gorro

gorro crochet

guardanapeiras

individuais

infantil

lembranças de batizado

malas

malas crochet

malas tecido

malas trapilho

marca-páginas

maternidade

mealheiros

molduras

muda-fraldas

natal

nécessaires

pano crú

pegas

pintado à mão

pintura em tecido

placas de porta

poncho

porta-chaves

porta-moedas

porta-tudo

pregadores

prendedores de chupeta

pulseiras

quadro

réguas de crescimento

saco maternidade

t-shirts personalizadas

tabuleiros

toalhitas

trabalhos em madeira

vestuário

xaile

todas as tags

Bolsa para telemóvel "Par...

Suporte de livros "Juicy ...

Caixa de lembrança para p...

Lembranças de batizado "P...

Bolsa para fraldas, babet...

Cesta de produtos de bebé...

Caixa Primeira Comunhão "...

Caixa de recordações de b...

Bolsa A4 "Elefantes Color...

Caixa para recordações de...

Capa de livros, carteira ...

Cesta e caixa de toalhita...

Nécessaire "Ovelhinhas Sa...

Caixa de costura "Touch o...

Caixa de batizado e moldu...

free html visitor counters
hit counter

blogs SAPO

subscrever feeds